Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, junho 20, 2011

Esperança.

Ganhei hoje um livro que disse pra mim

ter esperança é sentir que o Universo sempre joga ao meu lado, mesmo que isso seja imperceptível a olhos tão poucos acostumados ao invisível, como os meus

Um livro pequeno, simples. Com algumas frases feitas e com outras para serem bordadas. Mas me fizeram refletir sobre a não-pressa, a paciência, espera, esperança. Outro dia eu também li uma moça que escreveu sobre a tal baianidade e disse que, morando em Salvador, uma das coisas que tinha aprendido ali era que é possível fazer escolha entre lamentar-se eternamente pelo que se tem ou acreditar na possibilidade de dias melhores. Ela ficou com a segunda opção.

E eu, minha gente, o que é que vocês acham que eu fiz (e faço?)? Senti-me tirando um peso enorme dos ombros nos últimos dias. Falei coisas que eu precisava falar para mim mesma e agora estou melhor, mais lúcida, confiante

ter esperança é somente confiar, mesmo que a realidade me diga o contrário, com toda a sua dura concretude


ter esperança é agir, apesar de não entender exatamente o que estou fazendo 


ter esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos  (acordar os sonhos)

E mais:
STANISIERE, Inês. Esperança. Rio de Janeiro: Sextante, 2009.

Nenhum comentário: