Você que me lê, me ajuda a nascer.
sexta-feira, junho 13, 2008
Idosas.
Fazendo hidroginástica, onde a moça mais novinha tem 65 anos e muita vida pela frente. O marido morreu e ela me disse, foi ali que começou a viver. Não recomenda casamento, mas sabe que quem nunca viu quer ver e me deixa quieta. Conversa comigo e me pega pelo braço, eu quero é mais ficar ali, naquele braço, no abraço dela, senhora de idade que sorri comigo e parece criança, crianças que somos perto da grandeza toda da vida.
Foi aí que eu não entendi quando uma colega de trabalho me disse que trocou a hidroginástica pela academia por que só tinha velho, velha. Não entendi nada. Mas acaso não seria esse o motivo de estar ali?
Talvez eu nunca vá entender mesmo nada da vida.
Escrevi uma carta pra mainha, chorei quando li. Queria dizer em voz alta, digo aqui:
Você foi a pessoa que me deu asas pra voar, e que mãe que você conhece faz isso? Normalmente as mães ficam a vida inteira querendo pôr a filha pra dentro da barriga de novo, e você, contra tudo e todos, me ensinou como ir sozinha. E você fez isso tão bem, que mesmo aqui de longe, posso sentir sua presença, e seguir com carinho tudo aquilo que tu me ensinou, por que é bom, por que vale a pena; me faz feliz saber que não preciso que você esteja 24 horas do meu lado para que eu seja uma boa pessoa. Se isso não é amor, nada mais é. É normal se sentir insegura, por que o mundo todo te diz que isso não é certo, mas você, subversivamente, me amou e me ama com liberdade (amor só dura em liberdade, o ciúme é só vaidade). E eu? Eu te amo pra toda eternidade.
_______________________________________________________________________
Ontem, meu aluno
fessora, hoje num é o teu dia, né?
Eu
porque, porque o Curíntia perdeu ontem?
Ele
não, é dia dos namorados, e tu num tem...
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Para você, o que é inveja? Uma cena, uma palavra, uma coisa. O que é? Vou tentar pensar e responder.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário