Você que me lê, me ajuda a nascer.
domingo, junho 18, 2006
Meio pata, meio gente.
Vem cá, não tem dias que a gente acorda se sentindo uma burra completa?
Não sei a história da China de cor.
Não sei escrever o nome do presidente do Irã.
Não acompanhei o julgamento do Saddam pela televisão (e passou?).
Não sei de cor todas as capitais das grandes cidades do Oriente.
Não lembro o nome do presidente do Brasil antes do Vargas.
Não sei só de olhar distinguir um quadro do Gogh e do Munch.
Foi por isso que eu tava ali estudando história da Arte, anotando uns nomezinhos para estudar depois. E acabei descobrindo que gosto muito mais de arte clássica do que da tal arte digital e contemporânea. Eca, eu odeio arte digital. Pode me chamar de burra completa, eu não ligo. Prefiro Botticelli, Rembrandt e até Bosch do que essas coisas contemporâneas demais. No máximo, gosto de graffiti, que me lembra pós-impressionismo e todo mundo sabe que eu amo Picasso, ainda mais quando eu fiquei sabendo dos seus laços com Cuba, país bonito.
Devo dizer que o Google Earth tem me ajudado muito, me divirto e aprendo. Acho que todo mundo no mundo inteiro já sabe disso, menos eu, que conhecia o programinha mas nunca quis baixar. Que burra completa.
Ontem na Parada Gay me veio em mente aquela frase que muita gente diz: "Tão boniiiiito, pena que é gay..." como se pra ser gay as pessoas devessem ser feias, pode? Sabe o que acontece? A maioria das pessoas não pensa para falar. E aí saem essas grandes merdas.
Confesso que devo escrever alguma nota sobre a Copa. O Brasil está jogando nesse exato momento e eu estou tristérrima por não estar com o mínimo tesão de Copa esse ano. Minha melhor Copa foi em 1994, tinha 14 anos e virei uma aficcionada por futebol. Sim, eu adoro futebol. Tenho pena das minhas crianças que estão tendo contato com uma seleção medíocre e uma Copa meia-boca, eles e elas têm 7 e 8 anos e seria legal ter boas recordações. Vamos escrever cartas para os jogadores na próxima semana. Produção de texto. Espero que eles e elas escrevam tudo aquilo que está engasgado aqui. Ehe.
Então devo dizer que estou torcendo pra Gana, Angola e Togo, por questões políticas. Sérvia e Montenegro também, mas ainda não tive tempo de me organizar e o 6x0 da Argentina em cima deles me baqueou um pouco. Fiquei triste pela Costa do Marfim. Acontece.
Mas me digam: Alemanha x Polônia na semana passada não dá uma boa introdução sobre história e geopolítica? Outros tantos jogos interessantíssimos estão acontecendo, que para falar da atual situação do mundo seriam um ótimo gancho, adoro isso, afinal, interdisplinaridade é tudo!
Parece estranho, mas eu só lembro de postar quantos dias faltam quando é dia par. 18 dias. Boof. Nesses últimos dias, tenho usado todas as minhas fichas da chatice. Descobri o quaaaaanto eu posso ser chata. Estou me aplicando tanto! Mas continuo escutando um paciente homem me dizendo: você é a mulher mais fantástica do mundo. Se eu disser aqui que ele pratica zen-budismo, vocês vão dizer que entendem agora por quê. Por isso, esqueçam que eu revelei que ele é quase o Buda encarnado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
FALANDO SOBRE FUTEBOL...
EU TAMBÉM TÔ SEM O MENOR TESÃO PELOA COPA DO MUNDO... NA VERDADE NUNCA ME INTERTESSEI PELO FUTEBOL, MAS NA COPA EU SEMPRE TORCIA, COM VONTADE MESMO! MAS DESDE 98 QUE EU ME DESENCANTEI...
MAS O PIOR É QUE EU NEM POSSO DIZER QUE TÔ TORCENDO CONTRA O BRASIL!!! PARECE QUE POR TER A NACIONALIDADE BRASILEIRA SOU OBRIGADA A TORCER POR ESSA SELEÇÃO...
Verdade...
Mas não tem obrigação não!
Vai lá e torce pra Angola junto comigo!
Oi bonita!
:-)
Beijo para vc!
Pô, eu naum acho gay bonito naum... sabe, pode dá tesão e tudo mas, beleza...hum, difícil. Também estou sem tesão pela copa mas, naum digo por aí que o Brasil vai perder. Folêgo seria ver PortugalXJapão. Felipão X Zico ia ser demais pra qualquer um. Mas acho que os EUA ganham a parada por lá e você? Ah, você foi pra parada porquê? Falta de opção? Ha, ha, ha...
Fui pra Parada por que gosto de cor.
Bonito isso. Profundo também...
Postar um comentário