Você que me lê, me ajuda a nascer.

domingo, outubro 16, 2005

Cheguei em casa e vi flores na caixa do correio. Amarelas. Eu imaginei que poderia ter uma cartinha ali dentro, mas nada. Uma das minhas maiores fantasias é ter um admirador secreto. Fiquei feliz em saber que a Giullietta Masina é baixinha. Ainda tenho chances. Estou assistindo La Strada logo agora que acabei de ver uma exposição sobre a vida de Fellini chamada Circo Fellini. Dá pra captar bem o universo circense no filme. O Fellini sempre sempre me surpreendendo. Assisti O Jardineiro Fiel. No final do filme, uma alma solitária bateu palmas incessantemente. Para o diretor Meirelles, creio eu. Mereceu. César Charlone, diretor de fotografia que Meirelles levou junto com ele, também. É possível enxergar as impressões dos dois, nitidamente. Algumas cenas nos remetem ao estilo Meirelles de dirigir (na cena da festa onde a Tessa se apresenta ao Pelegrin, entre outras cenas), mas eu acho que ele conseguiu ir além em muitos outros aspectos, ele cresceu como diretor, e não por que ele tem formação publicitária, como um dia ele cometeu a besteira de dizer. Nesse ano de 2006 eu vou ser meio egoísta e pedir coisas pra mim, como por exemplo, vou pedir pra mim mesma de presente pra deixar de ser assim Caxias e relaxar. Acho que pode funcionar. Veremos. A única língua que consegue dizer saudade com uma só palavra é o português. Você já sabia disso? Eu também já, mas é engraçado como os não-brasileiros ficam admirados com isso. De qualquer modo, aprendi com um grande amigo não-brasileiro a não sentir saudade. É um exercício, mas vale muuuito a pena. A frase que ele usa pra dizer isso pra mim é muito ilustrativa: “Cerco di non sentire saudade”. Cercare, que em italiano significa procurar, pra mim ganha também um outro sentido. O de proteger. Se proteger e proteger o outro. E daqui uns dias é seu aniversário, mas você tá de mal comigo então não posso te abraçar forte. Isso me deixa muito triste. É uma pena. Nem todo mundo pode ter um Elvis lambendo e mordiscando seu pé todas as manhãs. Meu cachorro faz isso por mim, e de lambuja ainda se espreguiça toooodo no meu colo, pra depois se aninhar nele, todo dengoso.

Nenhum comentário: