Você que me lê, me ajuda a nascer.
quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 17, 2024
Sensação sensacional.
Você tem a sensação que o seu dia corre ou vai lento? Ou a sensação de que vai na medida certa?
Eu vivo num lugar que me dá a sensação que o meu dia é enorme. Parece que eu ainda vou conseguir fazer muita coisa hoje até a hora de dormir. Depois que desligo do trabalho, umas 18h, sinto que falta muito tempo até a hora de dormir, que é em geral por volta das 22h.
Eu faço muita coisa. Muita coisa mesmo.
Isso me deixa tão em paz que nem sei se estou mais em paz ou mais feliz.
Mas vou parar de escrever essas coisas porque vai parecer que estou me gabando quando, na verdade, tudo isso deve ser só porque eu vou sair de férias em dois dias.
Caminho do Equilíbrio.
O nome do post é bonito, né?
Mas não é meu, não, é o nome do app que eu estou testando numa pesquisa. Aha.
Estou aprendendo um monte de coisa, mas uma delas é que eu medito há 4 anos quase todos os dias e esse app agora está explicando o que acontece comigo porque eu medito. A ilusão acabou.
Antes dele, eu meditava apenas porque me sentia bem. Sentia-me desligando de tudo e vivendo só o presente. Agora o app me conta no que isso ajuda minha vida como um todo.
Não é que eu não goste de saber das coisas, mas é que eu já racionalizo demais para aprender sobre isso. Só sentir estava muito bom.
Mas sim, eu vou terminar as etapas todas do aplicativo porque adoro terminar o que eu comecei. Acho que daqui a dez anos vou esquecer o que disse o aplicativo, mas vou continuar a sentir os efeitos da meditação.
É realmente incrível o que ela faz com a gente. Chego a me perguntar se consigo ser como eu sou em meio ao caos por causa (também) dela. Chego à conclusão que sim.
E como eu sou?
Eu sou eu, gente. Míghian Danae.
Se quiser saber mesmo, tem de topar a viagem louca de conseguir chegar perto e depois dentro de mim.
segunda-feira, julho 15, 2024
quinta-feira, julho 11, 2024
quarta-feira, julho 10, 2024
Racismo na educação infantil expõe crianças negras a ciclo de violências.
Míghian, você pode responder umas perguntinhas?