Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, maio 01, 2024

Menino Mamba Negra, de Nadifa Mohamed.


Comecei a ler esse livro faz muito tempo, mas terminei. Livros sobre infância me interessam, mas poucos tem me conquistado. Esse não é diferente. Houve páginas em que não consegui ler, porque contam em detalhes a morte de uma criança por soldados italianos na Somália.

Eu não preciso mais disso. Aprendi a seguir nas páginas que vejo sentido. Não é que eu nunca mais vá ler com sofrimento e crianças, mas precisa fazer sentido nessa altura da vida. 

O livro conta a história de Jana e toda a sua desgraçada história de vida até quando ele encontra um amor que dá a luz a uma parte dele. É isso, com toda a situação de guerra que a Somália passou. O livro mostra como isso afetou também as crianças. 


Nadifa Mohamed

 

Nenhum comentário: