Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, maio 11, 2016

A verdade seduzida - por um conceito de cultura no Brasil.



Livro de Muniz Sodré, autor que conheço há muito mas que só comecei a ler a pouco. Estive procurando um livro que trate sobre cultura e me deparei com este, que além de tratar do tema dedica um capítulo a falar sobre a capoeira, algo que também me interessa no momento. 
Aqui, deixo um bom artigo sobre o autor. Eu levaria algum tempo para escrever como o livro é realmente muito bom, e como estou sem saco, peço que leiam este material. 
Para mim, o livro trata de assuntos-chave - cultura, ideologia - a partir de outros pontos de vista, não aqueles já inscritos nas ordens ordinárias das ciências humanas. 
Só o subtítulo - Por um conceito de cultura no Brasil - explica muita coisa de por onde vai o caminho de Muniz. 
Mais não digo. Mas recomendo. 

Nenhum comentário: