Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, março 22, 2013

Crianças.


As crianças me fazem acreditar num mundo possível e melhor. São elas que me fazem levantar da cama todos os dias, para ir trabalhar. É por elas que estou ali e aqui, viva, inteira. Por elas meu coração ainda respira alguma esperança. 

Eu amo meu trabalho. Professora de crianças pequenas. É o que mais fiz na vida, faço isso há dezessete anos. Não sei como, mas quase sempre dei aula para crianças entre três e seis anos, foi assim, acontecendo.  Hoje olho para trás e penso, tantas histórias, tanto tempo. Nunca consigo lembrar-me de todas as frases. 

Muito embora o reconhecimento seja ínfimo, durmo em paz com minha consciência. E feliz, feliz demais pelo  sorriso de cada uma delas, todos os dias. 

Nenhum comentário: