Você que me lê, me ajuda a nascer.

terça-feira, junho 28, 2022

Pergunta.

O que você faz quando alguém que você ama faz uma coisa que você não gosta?

Eu queria perguntar isso para todo mundo no mundo inteiro. Queria sair perguntando essa pergunta para todo mundo na rua. Todo mundo. Eu perguntei para duas pessoas e já ouvi tanta coisa maravilhosa que já me sinto melhor só por ter feito a pergunta. 

Se você já sabe porque alguém faz uma coisa que você não gosta, você não deveria conseguir lidar melhor com isso?

Você consegue falar que não gosta de outros jeitos?

Você consegue não falar mais?

Você consegue amar aquilo que você não gosta, quando você descobre (ou inventa para você) porque a pessoa faz o que você não gosta?

Você consegue pensar se isso que você não gosta nele é só o seu controle falando mais alto?

Você consegue fazer isso não se algo que te deixe tão chateada?

Você consegue cuidar de você a ponto de não deixar isso te incomodar?

Você já parou para pensar que pode não ser nada com você?

domingo, junho 26, 2022

Me bloqueia, vida.


Eu ouvi mais de uma vez, sim.
 

Ciúme.

Às vezes é saudade misturado com medo e mais saudade. Aí parece ciúme. A verdade é que nunca soube identificar o que é o que e sempre fugi de anunciar essa coisa chamada ciúme. 

Eu achava que nem nunca senti isso, eu dava outros nomes. Só pra contrariar. 

Mas às vezes nem é. Às vezes é. Eu nem sou monogâmica e aqui não falo de vida sexual, embora possa ser isso também. Não ser monogâmica é não acreditar que a sua vida inteira de felicidade é quando você encontra uma pessoa para amar. Eu não acredito nisso. Para mim, essa pessoa é mais uma entre as tantas que eu quero perto e a quem eu quero me dedicar.

Acredite se quiser, mas amar muitas pessoas é a coisa que mais quero fazer na vida. Ser amada? Também.

Quero com você (que é Ele).

Chego em casa de uma festa e eu queria com ele chegar e dormir abraçado. Sinto tanta falta que me pergunto o que é que ando fazendo quando não estou com ele.

Eu não sei, às vezes sei. Nem sempre quero. É bom ter sonhos para sonhar e desejos para realizar com alguém. Com mais de uma pessoa, melhor ainda.


Mano a Mano: Mãe Carmen de Oxum e Ebomi Cici de Oxalá.

Venha ouvir, venha.

A coisa mais incrível do podcast de Mano Brown é que ele não é jornalista e por isso mesmo às vezes ele pergunta e fala coisas que parece muito com a gente.

Preto Positivo: #EP4 - Transmissão Vertical.

Reencontrei uma colega de tempos aqui no podcast. As pessoas se movimentando é sempre lindo de ver. E vale lembrar que movimento também tem pausa, calma e silêncios. Movimento não é pressa nem correria. 

Mano a Mano: Emicida.

 Eu estou demais, ouvindo (quase) todos.

quarta-feira, junho 22, 2022

Mano a Mano: Kondzilla.

 Eu tou ouvindo tudo, gente.

A vida vai bem II.

Tá ocupada? Queria ligar para dizer que te amo

Minha vida, você é meu Amor

Saudade saudade saudade, minha amora

Minha deusa

Como não te amar?

Quer mais? Só se eu te enviar todas as minhas mensagens de celular, SMS e whatsapp.


Imagens de Amor.

Eu tenho muitas imagens de amor na minha cabeça. 

Muitas.

Tem a imagem da nossa viagem de 36h num ônibus leito em que eu deitei a cabeça no colo dele grande parte da viagem, enquanto ele também tentava dormir. Não sei como foi para ele, mas ser pequenina me ajuda a não ter problemas para dormir em ônibus. Encostada em seu peito e embalada pelas estradas do Brasil, eu dormi sonhos de companhia e acalanto. 

Tem a imagem da gente num quarto de hotel minúsculo, mas nada barato numa região classe média alta em São Paulo, fazia frio e a gente enrolado nas cobertas assistia Canta Comigo. Nunca achei que ia ser tão feliz vendo um programa de TV' num fim de domingo.

Tem a imagem dele me olhando no meio de uma festa de família, meu olhar encontrando o dele quase todas as vezes em que eu o olhava de longe - quando ele não estava provando todos os doces do lugar. 

Tem tantas outras que aparecem aqui dentro e povoam minha cabeça e meu coração. Se eu sou feliz?

Você tem dúvida?

quarta-feira, junho 15, 2022

A vida vai bem.

Eu vou bem, a vida vai bem. Estou aprendendo a ser eu e ser feliz, coisas que nunca foram incompatíveis, mas que às vezes eu mesma não sei como manter perto uma da outra. 

Sabe quando você se apaixona de novo pela mesma pessoa e chora alto no aeroporto com raiva de ter de ir embora de novo? Eu sou essa pessoa que ouviu a estudante bolsista que me acompanhava dizer:

nunca vi uma professora universitária abrir o berreiro por amor

Eu chorei alto mesmo, eu nem ligo para quem pensar qualquer coisa de mim nesse momento. Só queria pôr pra fora a minha tristeza, deixar sair do peito o que estava me esmagando. Depois dancei Soraya Ramos até chegar no avião na frente de todo mundo e passou tudo. 

quarta-feira, junho 08, 2022

domingo, junho 05, 2022

Mano a Mano: Sidarta Ribeiro.

 Ainda bem que eu tenho amigas para me contar as novidades.

quinta-feira, junho 02, 2022