Você que me lê, me ajuda a nascer.

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Seminário Infâncias e Diferenças - São Carlos.

De 17 a 19 de março de 2014
na Universidade Federal de São Carlos 
(Auditório Bento Prado)

O III Seminário Internacional: Infância e relações étnico-raciais está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa “Estudos sobre a criança, a infância e a educação infantil: políticas e práticas da diferença” em parceria com o curso de Especialização em Educação Infantil da UFSCar e com o apoio da UFSCar, MEC, CAPES e FAPESP e tem como objetivo promover um diálogo com pesquisadores internacionais sobre temas ligados à infância.

No primeiro Seminário, realizado em 2012, recebemos o professor Michel Vandenbroeck (Universidade de Ghent, Bélgica), debatendo o tema "Diversidade e Infância". No segundo Seminário Internacional, realizado em 2013, recebemos o professor Manuel J. Sarmento (Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho, Portugal), para discutir o tema "Sociologia da Infância" e na terceira edição deste evento, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março de 2014, temos o prazer de receber o professor Pap Ndiaye, que foi professor da EHESS (École de hautes études en sciences sociales) e atualmente é professor da Universités Sciences Po. Paris.

Os seminários realizados pelo grupo objetivam promover debate com pesquisadores nacionais e internacionais a respeito de questões e pesquisas ligadas à Sociologia da infância e à Educação Infantil, além de se constituírem como momentos pontuais de formação para os profissionais da área. Trata-se de uma atividade aberta à participação da população em geral e um momento ímpar de diálogo de grupos de pesquisas com os pesquisadores convidados.

Nenhum comentário: