Pessoal!Fiquei meio abestalhada quando cheguei ni São Paulo e percebi que a expressão "baianada" era algo usado pejorativamente para identificar pessoas ou um grupo de pessoas que cometiam algum deslize. Em Salvador, essa expressão não existe, assim como essa ideia de que acarajé quente é acarajé com pimenta, coisa inventada por sei lá quem só pra turista ver.
Como prometido, vai rolar a Primeira Baianada do CRUSP. O evento acontecerá dia 26 de abril de 2014, às 14:00, na sala 51, Bloco F do CRUSP (endereço: Av. Prof. Mello de Moraes, 1235, Bloco F, Sala 51. Chegue no Metrô Butantã e pegue o Cidade Universitária. São dois que saem de lá com o mesmo nome, mas pegue o número 8122-0. Peça pra descer no bandejão e quando descer, pergunte aonde é o Bloco F do CRUSP. Se você vem de carro, olhe na Internet). Será um feijão e cada pessoa pode trazer a bebida que quiser (cervejas já geladas serão bem-vindas!).
A entrada só será permitida para baianos/as ou convidados/as por baianos/as, já que a ideia é ressignifcar o uso das palavras "baianada","baianice" e correlatos, reconstruindo outros sentidos para estas expressões e pondo em destaque este tímido grupo presente na capital paulista.
Irmãos e irmãs da Diáspora Baiana, desgarrados/as de seus locais de origem, venham congregar conosco com toda a baianidade encerrada no mais profundo do ser! Simpatizantes da Bahia e dos conterrâneos, arranjem um amigo baiano para ter acesso ao local.
Instruções:No momento da entrada, será necessário apresentar o RG.Traje recomendado: Roupa descontraída, de preferência colorida. Se você tiver o dom de meter uma estampa, aí vai ficar massa!Tragam cds e dvds ou pendrives com música baiana. Outros estilos musicais serão permitidos, mas passarão pelo crivo etílico do grupo.Vegetarianos/as são bem-vindos. Temos uma comissão especial para a organização desta ala da festa.Cheiro!Míghian
Você que me lê, me ajuda a nascer.
domingo, abril 27, 2014
I Baianada do CRUSP (Convite)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário