Você que me lê, me ajuda a nascer.

sábado, outubro 05, 2024

Tupac Shakur: Biografia Autorizada, Stacy Robinson.



O livro é uma biografia autorizada, então esperem uma louvação sobre a personagem Tupac. É isso. Se eu gosto? Eu gosto de ler coisas sobre pessoas que me interessam, e Tupac é uma delas. Assisti muitos documentários sobre a vida dele e lerei todos os livros que me chegarem sobre ele, porque para mim ele é uma figura incrível.

Não sei mais o que dizer.

Stacy nos conta que Tupac dizia que sabia que morreria cedo, mas é certo dizer que, com a explosão de vida que ele tinha, se metendo em tanta encrenca, prever a morte não seria tão difícil. Sendo um jovem negro corajoso e inventivo, a morte já seria algo que o acompanharia. Para além disso, Tupac entrava em brigas e tinha essa veia enérgica que saltava fora o tempo todo. 

Sim, imagino que tenha sido uma vida difícil. Uma morte também. 

Preciso ouvir mais as músicas dele, coisa que não faço muito. Conheci muitas letras lendo o livro e isso valeu a pena. 


Stacy Robinson

 

Nenhum comentário: