Você que me lê, me ajuda a nascer.

segunda-feira, outubro 29, 2012

E se chama amor.

 
Ah, o amor. Essa coisa que nos toma.
Ainda acho, como aprendi com um velho amigo na época da graduação, que o amor é uma coisa que não é desse mundo. Sobrenatural mesmo.
 
Ele está aqui, mas nao é daqui. Alienígena que eu amo. O amor não tem tempo, forma, medida, espaço. Não dá para dizer que não se ama porque se conheceu ontem (amar é uma coisa, viver junto é outra. Não que não se possa combinar tudo isso e fazer coisa linda, fazer crianças, mas eu ainda acho que são coisas diferentes), não dá para dizer que não se ama quem nunca se viu. Eu não duvido de nada, vou lá duvidar do amor?
 
Conheço pessoas pela internet, tenho amizade com elas, amo de paixão. Minhas amigas de longe que ainda não vi que o digam. A gente se fala como se já se conhecesse há mil anos. Porque a gente se conhece mesmo, passamos muito tempo conversando de todos os jeitos e é gostoso demais, por isso, eu sei, eu sinto, a gente se encontra e só vai melhorar, sempre melhora.
 
 
Já namorei à distância e por correspondência, não amei menos, não amei mais do que os que conheci logo de cara e ao vivo. Amei, amei, amei todos e ainda amo, amo as moças também. Porque, eu repito, não dá para dizer que não é amor porque nunca se viu, pegou, cheirou e sorriu junto. O amor foge a dicionários e a regulamentos vários, disse Drummond.
 
E esse regulamento do agora, do instantâneo, do imediato, o amor foge a léguas. O amor gosta da espera, do desejo, do dormir pensando e de manhã cedo ficar enrolando na cama pensando no beijo. E gosta também da pressa, da fuga, das coisas que se fazem para amar.
 
O amor é.  
 
Ainda estou louca. E, louca que sou, acredito em tudo que me dizem. No amor, nas crianças, na vida, na amizade. Como todo mundo diz, existem mil e tantas definições para o amor. Elizabeth Browning disse que não queria que seu amado definisse o amor que sentia por ela pois, fazendo isso, já não seria mais amor. Eu fico com a pureza e a resposta das crianças. Uma delas disse para mim, dia desses
 
amor é a força de ficar feliz
 
Cinco anos e todo o sentimento (e sabedoria) do mundo.  


Nenhum comentário: