Você que me lê, me ajuda a nascer.

quarta-feira, abril 23, 2008

Sobre crianças e nossa desinteligência.

Falaram assim do meu lado, nem era comigo, Ah, mas a exposição é pra crianças a partir de 10 anos, crianças mais novas não entendem Ouvi, me intrometi Criança entende tudo. Somos nós que não temos capacidade de explicar tudo para elas. Sabemos coisas que não servem para nada, já que não as repassamos. Que sentido tem o conhecimento, então No que replicaram Mas não tem coisas que são complexas demais? E eu na tréplica Complexa demais pra quem? Essa exposição aí, sobre o genoma, tu entende e sabe tudo que tá falando lá? Então, se nem tu entende direito, como é que vai saber explicar? A criança precisa que tu use com ela uma linguagem que parta do mundo dela, como a gente também precisa. Alguém com seis anos só te pede isso pra entender o mundo. Não mexam com a minha boca. _____________________________________________________________________________________ Engraçado, quanto mais as pessoas me pedem pra tirar essa foto esbugalhada daqui, mais eu gosto dela. Acho até que vou fazer um cartão de visita com ela. Tou bem com cara de menina-abestalhada. Coisa que eu sou mesmo. Vou repetir: só quem é bonita pode fazer careta. _____________________________________________________________________________________ E lá na natação, chegam as senhorinhas depois do meu horário pra fazer hidroginástica. Uma delas, que eu ainda não descobri quem é, põe logo a sua toalha bem perto da ducha, antes mesmo de voltar da aula. Pra ninguém pegar o lugar e ela não ficar sem jeito ali tomando banho pelada na frente das pessoas. Mas só uma pessoa metódica ficaria pensando nisso. Coisa de velho? Nem tanto. Eu acho que também faria isso, se ela não tivesse a idéia primeiro.

Nenhum comentário: