Você que me lê, me ajuda a nascer.
domingo, julho 31, 2022
MC Thá, Meu santo é forte.
Eu disse que...
Eu o amo tanto e gosto tanto dele e admiro tanto ele que não sei mais o que. E eu sei e eu sinto que ele me ama não só porque ele fala, mas porque vejo nos olhos dele tudo que ele faz e o que ele tenta fazer por nós. As certezas dele quando eu estou vacilante me mostram que é difícil continuar com alguém que não te diz as coisas que a gente quer ouvir e essa pessoa sou eu.
Vacilante, nada confiante nas palavras, incerta, bagunçada, insegura, medrosa, inexperiente, pode chamar de todos esses nomes e daqueles que você nem sabe dizer quais são. Pode chamar porque me sinto perdida e confusa com perguntas com apenas três ou quatro palavras como
você quer ser mãe?
Eu respondo com muitas mil palavras e nada sai direito, é o medo de dizer sim e ouvir que bom, eu quero também, porque não sei o que fazer, nunca sei o que fazer quando todo o lugar é paz. Paz e a certeza de um amor que quer chegar e fazer morada, sem medo, com vontade de continuar sempre que o coração está apertado de dores.
Eu sei, eu sinto, vai dar certo, não quero desistir, não vamos desistir e vamos saber até onde podemos ir. Ou vamos descobrir, porque a gente quer.
quinta-feira, julho 28, 2022
quarta-feira, julho 27, 2022
domingo, julho 24, 2022
Assunto.
Amanhã podemos falar sobre isso, pode ser?
Escrevi não, não pode. Estou cansada, me deixe descansar. Eu preciso de tempo. Me entender. Saber o que é que me afeta tanto que eu viro água. O que é que me consome tanto que eu viro areia pó de rocha quebrada moída amassada.
Escrevi mas apaguei mas não adiantou me calei. Não disse mais nada, porque não consigo pensar em nada para dizer. Minha garganta está seca, minha alma está em pausa, meu coração, desanimado. Eu não quero dizer mais nada e não sei a quanto tempo me senti assim. S E M V O N T A D E de nada. A gente senta e espera, não é mesmo?
Eu não estou vendo o que fazer.
quinta-feira, julho 21, 2022
Mano a mano: Seu Jorge e Jefferson De.
Eu às vezes não sei por que Mano Brown chama duas pessoas e faz o podcast ficar longo, mas tem gente que junto fica mais gostoso mesmo.
quarta-feira, julho 20, 2022
Expectativa.
Eu nunca vi quem dá muito não esperar nada. Mentira. Você consegue? Porque eu não. É mais prudente dar menos, se dedicar menos e não esperar nada. Eu acho. Minha amiga diz, "mas você faz isso para evitar frustração e medo, não se entrega." É, sim, mas a gente não controla nada, nem o que a gente sente, quem dirás o que a outra pessoa sente e vai fazer, tem que botar alguma ordem nessa zorra toda, não?
Eu não sei se estou fazendo certo, vou sentindo as coisas e agora tou sentindo vontade de parar, olhar para mim e ver do que eu estou sentindo falta. Eu estou achando que estou sentindo falta de mim, mas preciso ter certeza.
É melhor ir com calma, coração. Não significa amar menos, significa amar quem você é e até onde você pode ir. Significa saber quando pode doer e dar um passo atrás. Significa esperar de você e não de ninguém mais aquilo que pode te fazer bem.
Eu não sei fazer, só sei que estou fazendo.
segunda-feira, julho 18, 2022
domingo, julho 17, 2022
Vestígios.
Cheguei e fui encontrando coisas que deixaram para trás. O isqueiro dele, a touquinha de banho que ela usava, o sachê do xampu, chorei. Depois foi a vez do bilhete
Te amamos
Tomei banho no banheiro arrumado do jeito dele quando lavou e senti falta das escovas juntas no pote. E aí achei a blusa dele e senti o cheiro dele e chorei de novo. As lágrimas vieram lentas, um riozinho de tristeza no coração, ligamos e achei todo mundo tão mais bonito do que a última vez que nos vimos, porque será?
Te amamos
Tá bom, mas eu vou chorar só mais um pouquinho.
sábado, julho 16, 2022
Paz.
A gente não sabe viver um relacionamento tranquilo, porque viver bem nunca foi o nosso lugar, a gente não conhece um lugar de paz
Ela disse isso e eu levantei para aplaudi-la. Eu fiquei pensando em quantas vezes eu procurei briga e zanga e arrumei mais dor e tristeza só porque eu não sabia ficar calma, não sabia respirar. Eu ouvi aquilo e entendi que eu preciso entender que eu também posso habitar esse lugar, calmaria me chama e pode ser minha também. Então, agora, e eu não quero que seja só agora, eu aceito morar na paz que o amor me deu, eu aceito ser feliz, eu aceito estar bem, acordar e sentir bem estar e alegria, ainda que vários mundos estejam despedaçando, eles não vão parar de despedaçar se eu ficar menos feliz.
Invade e fim.
Amar é maravilhoso, mas receber (e aceitar) amor é libertador, é a paz que eu não conheci.
Cilada.
As mulheres não vivem num lugar confortável nesse mundo machista, é isso mesmo. Não é seguro ser mulher e todas as decisões podem ser péssimas, porque vivemos a vida escapando das armadilhas machistas que o mundo prepara todos os dias para nós.
Ser mulher é viver a cilada do dia a dia, é esperar a próxima peça que vão nos pregar, com certeza. Eu sei. Por isso, prefira amigos que falam pouco e façam alguma coisa. Prefira amigas que te acolhem e te abrem o olho quando você precisa tomar nota de coisas que você não prestou atenção ainda.
Mas, alto lá. Não pense que está sendo esperta quando se aproveita das mancadas para interesse pessoal ou para desqualificar outra pessoa. Não ache que isso é o mundo te devolvendo o que é seu por direito. Não pisoteie a vida, não apague a chama da esperança, coisa fina que só aparece às vezes e quando a gente acredita muito. Não se entregue ao pessimismo bandido que nos rouba a existência risonha, não sucumba.
É difícil? Sim, é justamente por isso que escrevi essas palavras aqui. Eu quero continuar seguindo e sorrindo e, para isso, preciso de mais gente perto que acredite que ainda vale a pena.
quinta-feira, julho 14, 2022
Saudade.
Ele chorou depois que disse
vou sentir saudade
E eu já estava chorando, mas desabei. A gente chorou de alegria misturada com saudade e felicidade, igual gosto de sal do mar na boca depois de um dia quente. A gente se ama mais que tudo e a gente se quer bem, mesmo que tenhamos um monte de coisa pela frente que a gente não gosta na gente mesmo e em tudo que nos rodeia.
A gente é a coisa mais fofa desse mundo porque a gente se ama e acredita que vamos nos amar para sempre. Deixa a gente, deixa. A gente não quer saber o final, não. A gente gosta de sonhar sonhos no presente feitos de casa com brinquedos espalhados e piadas que só a gente ri.